sexta-feira, 18 de junho de 2010

Vídeo Arte

Um breve texto que explica o que é o vídeo arte e logo abaixo tem um vídeo da artista Llana Yahav, muito criativo e bem interessante, vale a pena dar uma olhada.

É uma forma de expressão artística, na qual o vídeo é o elemento principal. Supõe uma nova linguagem, uma nova inter-relação entre imagem e espectador, em que a primeira sai da tela para interagir com o resto do meio, integrando as imagens junto aos demais elementos que a formam.

Ajudado pelas novas tecnologias, esta arte consegue projetar as imagens além do monitor e para diferentes direções, obrigando ao público a iniciar um percorrido sobre um espaço, de um todo, do qual as projeções fazem parte.

Surgiu na década de sessenta, como meio artístico, num contexto no qual os artistas procuravam uma arte contrária à comercial. Entre seus princípios está a crítica à televisão, a qual representa, em certo modo, a cultura atual. Durante os anos oitenta, as imagens utilizadas por esta arte procuram provocar na audiência estados anímicos e evocar sensações.

Na atualidade, os avanços da tecnologia, permitem ampliar o leque de suas possibilidades criativas.

fonte: http://videarte.wordpress.com/video-arte/


Abaixo um exemplo de um vídeo arte:


Nenhum comentário:

Postar um comentário