quinta-feira, 15 de abril de 2010

A Tela / L'Écran para estudantes de Artes Visuais, Cinema, Vídeo, Comunicação Social


anna_katharina

Foto: Anna Katharina Scheidegger

De 23 de abril a 24 de maio, o Museu Nacional do Conjunto Cultural da República realiza em Brasília o projeto A Tela/L’Écran, em parceria com a escola francesa de vídeo e fotografia Le Fresnoy – Studio National des Arts Contemporains*, a Casa da Cultura da América Latina (CAL), o Instituto de Artes Visuais da UnB e a Biblioteca Nacional.

Integram a programação do evento cursos e palestras gratuitos com especialistas nas linguagens fotográfica e audiovisual. O projeto é voltado a estudantes de Artes Visuais, Cinema, Vídeo, Comunicação Social, entre outros interessados.

Para participar dos cursos, é necessário possuir equipamento fotográfico ou de vídeo e se inscrever, até o dia 20 de abril, pelo e-mail museunacional@gmail.com ou pelo telefone (61) 3325-6410. Os estudantes passarão por uma pré-seleção no Museu Nacional mediante análise de portfólios (material em vídeo e foto). As palestras são abertas ao público.

A abertura do projeto será feita pelo diretor do Museu Nacional e coordenador geral do evento Wagner Baja, no dia 23 de abril, às 19h, no auditório 2 do Museu.

Confira a programação completa do evento aqui.

*Fundada em 1997, a Le Fresnoy é uma conceituada instituição de formação artística da França, que promove grandes exposições de arte contemporânea, projeções cinematográficas, concertos, espetáculos, palestras e conferências para estudantes em nível avançado e com formações diversas, seja em artes plásticas, cinema, fotografia, vídeo, arquitetura, música ou performance. A escola recebe estudantes de todo o mundo e seu quadro de professores reúne especialistas em arte contemporânea, como Tsai Ming-Liang, Dominique Gonzales-Foerster e Raoul Ruiz.

Fonte: http://www.fotoclubef508.com/blog/?p=14214

Nenhum comentário:

Postar um comentário