quinta-feira, 18 de março de 2010

Um pouco mais sobre Under Scan, a nova arte digital!


Mas um trabalho do artista Rafael Lozano Hemmer, vimos um trabalho dele na aula do dia 16/03 na terça feira. Com sua arte digital Hemmer vem sempre impressionado seus telespectadores, com uma arte super criativa e interagida com o público. No texto embaixo estar mais detalhado sua obra Under Scan.


>Em Scan é uma instalação de arte interativa vídeo para o espaço público.
No trabalho, os transeuntes são detectados por um sistema de monitoramento computadorizado, que ativa vídeo-retratos projetada dentro de sua sombra. Mais de mil de vídeo-retratos de voluntários foram tomadas no Derby, Leicester, Lincoln, Northampton Nottingham e por uma equipe de cineastas locais. Para sua apresentação Londres, em Trafalgar Square, Tate Modern filmou mais de 250 gravações adicionais. Como as pessoas eram livres para retratar-se da maneira que desejar, uma ampla gama de performances foram capturados. Na instalação, os retratos aparecem em locais aleatórios. Eles contato com os olhos "wake-up" e estabelecer com o espectador, logo que a sua sombra ", revela-los". À medida que o espectador vai embora, o retrato reage à distância e, eventualmente, desaparece se não houver uma ativa.
A cada 7 minutos, o projeto inteiro pára e redefine. O sistema de rastreamento é revelada em um interlúdio "breve" seqüência de iluminação, que todos os projetos da calibração grades utilizadas pelo sistema de vigilância informatizada.

A peça foi inspirada por representação en abîme, onde o retratado fazer contato visual com o espectador - como se encontra em obras de Jan Van Eyck, Parmigianino, Velázquez ou Leon Golub. Outras referências para este trabalho incluem o pós-fotográfico dispositivo descrito no La invención de Morel, de Adolfo Bioy Casares (1940) e os retratos fantasma criado por Gary Hill, Lynn Hershman-Leeson, Sermão Paulo e Courchesne Luc.

Ano de criação
2005

Técnica

Robotic projetores, servidores de mídia, Pani 12kW projetores, elevadores de tesoura, o sistema informatizado de vigilância, software personalizado.

Dimensões

Dimensões variáveis.

Exposições

• Trafalgar Square, Londres, UK, 2008.
• "Algumas coisas acontecem mais frequentemente do que todas as Time" (com curadoria de Priamo Lozada e Perea Bárbara), Mexican Pavilion - 52 Biennale di Venezia, Veneza, 2007.
Em grande escala • A Comissão de arte pública de East Midlands Development Agency
Lincoln: Brayford Campus Universitário, novembro e dezembro de 2005
Leicester: Humberstone Gate West, Janeiro de 2006
Northampton: Praça do Mercado, Fevereiro de 2006
Derby: Praça do Mercado, fevereiro e março de 2006
Nottingham: Castle Wharf, março de 2006

Mais informações; http://www.lozano-hemmer.com/english/texts.htm



Nenhum comentário:

Postar um comentário